sexta-feira, 23 de abril de 2010

videos

iPad

ipad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.[1] Meses antes de seu anúncio, surgiram rumores do nome do aparelho: iSlate, iBook e iTablet, entre outros.

O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um notebook e um smartphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

boavista

ilha do sal



Sal é uma ilha do grupo do Barlavento de Cabo Verde e concelho do mesmo nome. É uma das menores ilhas habitadas, estendendo-se por 30 km de comprimento e 12 km de largura, no sentido leste-oeste e distante cerca de 50 km em linha reta da Boa Vista, sua mais próxima vizinha. O concelho do Sal é constituído apenas por uma freguesia: Nossa Senhora das Dores.
Municípios Sal
Área 216 km²
População 17.631[1]
Grupo Ilhas de Barlavento
Elevação máxima 406 m, Monte Vermelho

Santa Luzia


Santa Luzia é uma ilha do grupo de Barlavento do arquipélago de Cabo Verde. Actualmente desabitada, a ilha já albergou uma pequena comunidade de agricultores no século XVIII.

Municípios pertence ao concelho de São Vicente
Área 35 km²
População desabitada
Grupo Barlavento
Elevação máxima 397 m, Topona
As ilhas de cabo verde